Resenha do livro: Diário de um Banana Dias de Cão

domingo, 28 de maio de 2017
Olá amigos, tudo bem? Então hoje eu vou falar sobre o livro ...

Diário de um Banana Dias de Cão


Sinopse: Férias de verão o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas.
Greg, um caseiro assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal muitas atividades fora de casa e união de família.
Qual ponto de vista vai ganhar? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?

Resenha: “Dias de cão” é o quarto livro da série “Diário de um banana. Percebo que a história não segue é continua, o que é bom por lado, afinal não é uma história que tem uma história  grandiosa, a série é para se divertir e assim aprender algumas lições.

Esse quarto livro mostra o relacionamento familiar. Neste é focado o relacionamento de Greg e seu pai é diferente, o que a mãe não aceita, mas acho válido. Pode não ser o relacionamento normal, mas é um relacionamento verdadeiro. 




Outros dois pontos que devo destacar foi a ideia de fazer o Greg crescer um pouco. Greg já começa a aprontar com as meninas mais velhas e tudo mais. Esse crescimento é importante para história. E também, um outra coisa que é legal nesse livro é você vê as atrapalhadas nas férias, coisas que não são de fato impossíveis. 


Percebo que a história tem um leve tom de  irônia e também um pouco de mal humor. Greg não está feliz, logo isso acaba transmitindo para leitor um pouco, que quando li, não achei graça, essa  livro teve muito mal humor.
É um ótimo livro para começar a ler  o que eu mais gosto é que todas as páginas são recheadas de desenhos dos personagens e das situações vividas por eles de um modo cômico.

Espero que tenham gostado
Beijos Camila 💗

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.