Resenha do Livro O Pequeno Príncipe

domingo, 18 de junho de 2017

Bom dia meus anjos! Hoje vou falar sobre um dos livros que gostei muito de ler

O Pequeno Príncipe

 Sinopse: O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

 Resenha: Antoine de Saint-Exupéry foi um escritor, ilustrador e piloto francês, que ficou internacionalmente conhecido pela sua obra “O Pequeno Príncipe”, que é um clássico da literatura escrito em 1943. Aparentemente, a fábula parece ser destinada ao público infantil, porém, engana-se o leitor que pensa assim. O livro é rico em mensagens e detalhes que conduzem as pessoas que o leem à uma profunda reflexão.

''O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.''


O próprio autor do livro também é um dos personagens da história. Ele inicia a história descrevendo parte da sua infância. A obra tem uma linguagem bem fácil para que as crianças entendam, sendo que, quando uma palavra mais difícil era utilizada, seu significado era explicitado logo. O Pequeno Príncipe é uma obra inteiramente metafórica e simbolista. Todos seus personagens se ligam a pessoas e fatos, apenas modificando pela criatividade do autor. O Pequeno Príncipe traz um moral incrível em suas entrelinhas! É um grande exemplo para crianças e para adultos. Há vários assuntos tratados como: tolerância, valorização, vícios, manias e o amor. Ele questionou condutas, levando-nos a refletir sobre o objetivo de nossos atos. 

''Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.''


     Antoine se demonstra um grande admirador de crianças, transformando toda sua sabedoria de uma vida inteira em uma história simples. Os valores apresentando são de real importância na formação de um caráter no começo da vida.
     Contudo, ele poderia ter deixado sua história mais longa. Senti falta de algumas coisas usadas por outros escritores para conectar todos os capítulos, tudo pareceu largado, sem contextualização. Me surpreendeu muito!

''Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.''

      Indico o livro para todos os públicos literários. Trata-se de um livro que todos deveriam ler. É um livro cheio de cor e imagens! É impossível de não gostar dessa  inesquecível história. Enfim, só tenho boas considerações dessa história, pois como disse é uma obra que cativa toda e qualquer faixa etária. A leitura fluiu muito bem.

''Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.''

Espero que tenham gostado!
Beijos Camila



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.