Dia do Livro

domingo, 23 de abril de 2017
Boa tarde meus amores! Como vocês estão? Eu estou ótima e hoje vou falar sobre o dia do nosso querido LIVRO❤
Dia Mundial do Livro, ou simplesmente o Dia do Livro, é comemorado anualmente em 23 de abril. Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, o Dia do Livro também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura.
''Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos''. 
A Sombra do Vento   
                       
 No Dia Mundial do Livro também é celebrado o dia dos Direitos de Autor. A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) criou a data do "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor" para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e a conhecerem a enorme contribuição dos autores de livros através dos séculos.
''A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.'' 
                 René Descartes


 Uma tradição catalã ligada aos livros já existia no dia 23 de abril, e parece ter influenciado a escolha da Unesco. Na tradição catalã, no dia de São Jorge (23 de abril), é costume dar uma rosa para quem comprar um livro. Trocar flores por livros já se tornou tradição em outros países também.
''Ô menina, veja bem… Ouça uma boa música, leia um bom livro e bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim''.
Caio Fernando Abreu

  Origem do Dia Mundial do Livro
A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. 23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.
''A pessoa que não sente prazer com um bom romance, seja cavalheiro ou dama, só pode ser intoleravelmente estúpida''.
                Jane Austen


Só quem ama ler sabe como é legal sentir cheirinho de livro novo, usado ou velho, conhecer muitas  histórias de tirar o fôlego de se apaixonar por cada personagem e livro que você tem. Há vários motivos que me faz amar ler a cada dia mais. Uma das coisas que me faz amar ler é o fato de conhecer vário lugares, sem sair de casa  e um mais lindo que o outro. Então se estamos sem dinheiro para viajar é só pegar um livro e se aventurar por lugares lindos.

 "Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.” 
                        A Culpa É das Estrelas

Muitos livros passam várias mensagens e ensinamentos lindos para nós, fazendo com que nos tornemos pessoas melhores. Para mim e para vários leitores, essa mudança pela qual a leitura nos faz pensar, é uma das coisas que amo muito nos livros.
''Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras''.

Sabe quando você está naqueles dias em que nada dá certo? Onde voce quer esquecer a realidade por um só momento? O livro te ajuda com isso também e eu adoro! Ele faz voce compreender e também faz você viver a realidade de outra pessoa.

''Um dia triste, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você''.


 O livro aceita você do jeito que é . Ele respeita sua deficiência, cor de pele, opção sexual, religião e etnias.
 Por fim, o livro me faz ser uma pessoa melhor. Eles são meus companheiros nas horas alegres e tristes, sempre levo na minha bolsa, mochila se eu for viajar vai ter mais espaço na mala para eles do que para as roupas. 

''O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito''.


Espero que tenham gostado do post
Beijos Camila

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.