resenha do livro Joyland (desafio do mes de janeiro)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

 Olá amores... Hoje vou falar sobre o livro...

 Joyland


Sinopse:

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. 
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.



Resenha:
Bem-vindos ao fantástico mundo de Joyland! Onde diversão deveria ser a prioridade! Vocês vão se  surpreender pelos dons de uma médium, um garoto doente, e se interessar por um assassinato brutal e um cão funcionário feliz!

Joyland conta a história de Devin Jones, um estudante de letras que trabalha no refeitório da Universidade em que estuda. No verão de 1973, Devin arruma um emprego temporário no parque de diversões Joyland, em Heaven's Bay, Carolina do Norte, para ajudar a pagar seus estudos e tentar esquecer a garota que partiu seu coração. O lema de Joyland é vender diversão, e assim Devin se torna um Ajudante Feliz, uma pessoa que "faz-tudo", inclusive animar crianças fantasiado de Howie, o cão feliz e também mascote do parque. Lá, ele é apresentado aos funcionários do parque:  Madame Fortuna, uma médium com fama de charlatã, Lane Hardy, o encarregado da Carolina Spin, a Roda Gigante, Fred Dean, o chefe dos funcionários do parque, Gary Allen, o responsável pelo tiro ao alvo, Erin Cook, a garota de Hollywood, e Tom Kennedy, também ajudante feliz.
Em seu primeiro dia de trabalho, Devin soube de uma garota morta que assombrava o trem fantasma. Linda Gray foi morta há quatro anos pelo namorado dentro da Horror House. Vários funcionários do parque afirmam terem visto o fantasma da menina parado junto aos trilhos e com a mesma roupa que usava no dia em que foi assassinada. 


" – É mesmo uma história de fantasma?– Eu nunca entrei naquela porcaria de trem fantasma, então não tenho certeza. Mas é uma história de assassinato. Disto eu tenho certeza."


O assassino nunca foi identificado, pois nas fotos, que tiraram no parque, ele usava um óculos escuro e um boné que escondiam o seu rosto. O único detalhe que poderia ajudar a descobrir quem era o assassino era a tatuagem de uma cabeça de pássaro em uma das mãos.
Numa de suas apresentações, vestido de Howie, o cão feliz, Devin acaba salvando a vida de uma garotinha 

“ Alguns dias são preciosos. Aquele foi um dos meus, e, quando estou triste, quando a vida me dá uma rasteira e tudo parece ruim e sem graça, como a Joyland Avenue em um dia chuvoso, eu volto a ele, para lembrar a mim mesmo que a vida nem sempre arranca nosso couro. Às vezes, ela oferece verdadeiros prêmios. Às vezes, são preciosos.”

Em seguida conhece Mike, sua mãe Annie e seu cachorro Milo. O garoto sofre de distrofia muscular e vive numa cadeira de rodas, e por isso sua mãe super protetora acaba o privando. Mas Mike tem um dom e sabe que precisa fazer certas coisas, pois possui pouco tempo de vida!
O verão acaba e os funcionários temporários estão se preparando para irem embora (incluindo Tom e Erin), mas Devin resolve ficar para trabalhar no parque durante o resto do ano. Não demora para que ele inicie uma investigação sobre o caso de Linda Gray, que nunca solucionado. O assassino ainda está a solta e o espírito da garota está presa no Horror House, e para isso Dev contará com a ajuda de sua amiga Erin e de Mike, o menino com uma doença grave e com um dom especial: A Visão.

Stephen nos faz conhecer Joyland e sua essência, desde as gírias que os funcionários utilizavam para se comunicar, o funcionamento dos brinquedos, as atrações e a habilidade de Devin ao "vestir a pele" de cão feliz e alegrar as crianças. 
A capa é linda ❤ e bate perfeitamente com a história. A narrativa é leve e fluída, nesta história tem  momentos de mistério e comédias. Mas...
Mas infelizmente o livro não me surpreendeu! Esperava por mais, achei bem fraco a história recomendo para pessoas que tem problemas no coração, pois não tem nenhum suspense.

''Essas são as coisas que aconteceram há muito tempo, em um ano mágico, em que o petróleo era vendido por  11,00 dólares o barril. O ano em que meu coração foi partido. O ano em que perdi a virgindade. O ano em que eu salvei uma linda garotinha de se engasgar e um velho bem cruel de morrer de um ataque cardíaco (do primeiro pelo menos). Um ano em que um louco quase me matou em uma roda-gigante. Um ano em que eu queria ver um fantasma,e não consegui...embora ache que pelo menos um fantasma me viu.Também foi um ano em que aprendi a usar uma língua secreta e a dançar Pop Pop com uma fantasia de cachorro. O ano em que descobri que há coisas piores do que ´perder uma garota. O ano em que tinha vinte e um anos e era novato.''

Beijos Camila

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.