1° Resenha: Caixa De Pássaros

domingo, 15 de janeiro de 2017
Olá amores e amoras hoje vou falar sobre o livro:

                                                  
     Caixa De Pássaros



Sinopse: 
Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Resenha:
Tem alguma coisa lá fora,esperando por nós em todos os lugares. Ninguém sabe o que é, porque quem viu, não está mais vivo para contar a história. Só sabe que é mortal e perigoso. Tem algo lá fora esperando para nos enlouquecer e fazer cometer coisas horríveis: fazer se mutilar e se suicidar de algum jeito. Basta apenas alguns segundos, uma olhada e você estará morto. Quer ficar em segurança?  NÃO ABRA OS OLHOS! Para nada. Cubra  as janelas com cobertores, o que encontrar. Você não pode ver a luz lá fora, a única regra é: NÃO ABRA OS OLHOS – se quiser sobreviver.

''O homem é a criatura que ele teme.''

Cinco anos se passou desde o inexplicável surto, agora Malorie e seus dois filhos têm de enfrentar o desconhecido para salvar suas vidas. Uma viagem literalmente assustadora e sem abrir os olhos, onde qualquer erro, pode acabar com a sua vida. A história é dividida, ela se passa  no presente e no passado. Grande parte da história é narrado pelo ponto de vista de Malorie, desde quando ela descobre que está grávida, até encontrar-se com o presente, onde ela e os filhos tentam atravessar vendados um rio para se salvarem. É tudo muito rápido, o medo é enorme. O clima de desespero só aumenta. Uma coisa que eu não gostei, é que a história não fala das “criaturas” que estão lá fora, não fala de como vieram e como fazem para sobreviver. E também gostei como uma coisa dessas pode mudar o mundo e principalmente uma pessoa no seu psicológico, o escritor detalha bem o desespero dos personagens, como cada um se sente e como fazer para poder sobreviver. 


"- Seja o que for - continua Tom -, nossas mentes não conseguem entender. Pelo que parece, as criaturas são como o infinito. Algo complexo demais para nossa cabeça. Sabe?"


Eu  amo  ler livros de terror, mas esse eu não gostei muito. Apesar do autor explorar um mundo diferente do que estou acostumada a ler.  
Se você é daquelas pessoas que gostam de um final surpreendente, então não leia esse livro. Eu esperei por algo que não veio, por uma conclusão algo a mais. Não que o livro não tenha um final, ele tem porém esperei saber mais dos bichos, mas isso não aconteceu. Enfim, a história em si foi legal só o final que foi decepcionante.


“Remar vendada é ainda mais difícil do que Malorie havia imaginado. Já aconteceu de muitas vezes o barco bater nas margens e ficar preso por vários minutos. Durante esse tempo, ela foi tomada por imagens de mãos invisíveis tirando as vendas dos olhos das crianças. Dedos emergindo da água, surgindo da lama das margens.”

Bem, recomendo para  vocês. Não passei medo com esse livro como passei com os outros que já li. E garanto que se sair o filme e espero também que tenha todos esses detalhes vai ser ótimo. 
Beijos Camila ❤❤

2 comentários

  1. Olá!
    Twnho vontade de ler este livro, vejo muitas pessoas comentando sobre, embora eu tenha um receio de ler esperar algo mais, igual você pensou.
    Talvez eu lerei para saber e entender melhor a história!
    Ótima resenha.

    Beijos, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline 💙
      Pensei que fosse me arrepender de ler. Sim fiquei meio chateada por algumas coisas não serem tão explicadas mas a história em si foi bem legal. Daria um ótimo filme

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.