10 melhores livros para dar de presente para a mamãe

domingo, 14 de maio de 2017
Bom dia pessoas queridas ! Hoje é um dia muito especial, pois é dia das mães e por isso fiz pesquisei esses dez melhores livros que se um dia eu for mamãe vou AMAR ganhar do meu pequeruxo❤ 

1 O Símbolo Perdido

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. 

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. 
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. 
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

2 O Morro Dos Ventos Uivantes

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

3 A Cidade Do Sol

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. 

Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

4 Tesouro Secreto


Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta sequestra seu Mercedes… pouco antes de as balas começarem a voar.
O ladrão de joias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora. Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. 
Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa. 
Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido — e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco — enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes.

5 50 Tons De Cinza

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

6 Os 13 Melhores Contos De Amor

Começa um emocionante caso de amor com a literatura brasileira. Irresistíveis, enamorados, apaixonados, os 13 contos organizados por Rosa Amanda Strausz que compõem este livro provam que a palavra ainda é a melhor arma de sedução. Foram convocados alguns dos melhores escritores brasileiros. A fina ironia de Machado de Assis, Drummond e Luiz Fernando Veríssimo divide espaço com a delicadeza de Marina Colasanti, o lirismo de Paulo Mendes Campos e o desespero de Caio Fernando Abreu. Ao lado de autores já consagrados, revelam o olhar de contistas menos conhecidos do público, mas prontos para despertar um dos mais duradouros tipos de caso de amor que atinge o leitor: a paixão pelo texto. O amor fala. Está presente nos romances, nos poemas, nas crônicas, contos, na literatura infantil, nos romances policiais, nos contos de fada, nas narrativas orais, nas histórias em quadrinhos. Antes que alguém lembre que os limites entre os gêneros literários andam tão esfumaçados como aqueles que delimitam amor e paixão ou amor e morte, ou amor e ódio, ou amor e tédio, convém explicitar os critérios que nortearam a escolha das treze histórias que compõem este livro. Seria razoável e fácil buscar nos clássicos as melhores histórias de amor, diz Rosa Amanda. Mas, assim como a literatura, o amor nunca é razoável e raramente é fácil. Como ponto de partida, uma única exigência editorial: trabalhar com contos ou crônicas. Nada de cartas, poemas, fragmentos ou letras de música. Tanto o conto quanto a crônica são relativamente recentes na história da literatura brasileira. Aqui, o conto surge como romantismo, mas só ganha força de verdade no realismo, o que pode ser traduzido em termos cronológicos como o fim do século XIX a celebrar a revolução sexual, a igualdade dos gêneros e a falência do modelo familiar tradicional. Aqui, o amor idealizado dá lugar à transgressão, à solidão, ao desencontro e à expectativa. Não é à toa que muitas histórias tratam de dissociação entre amor e casamento, ou do primeiro amor, da impossibilidade do encontro perfeito ou da sombra imposta pela Aids. A idéia inicial da organizadora era compor esta pequena antologia apenas com contos. Mas, em pleno século XXI, como marcar com segurança os limites que separam o conto da prosa poética, ou da crônica? Então, o critério adotado na seleção dos textos foi mais emocional do de técnico.

7 Anjos E Demônios 

Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Sobreviventes do Holandês Voador
Três nomes para um menino cujo melhor amigo é um cachorro que também pode ser chamado de três formas diferentes: Dinamarca, Din ou Nid. Os dois viviam tempos muito difíceis antes do dia em que se conheceram: o menino era mudo de nascença e constantemente maltratado por seu padrasto e irmãos. Sem agüentar mais aquela vida, decide fugir... agarrado a uma corda de um navio! E é nesta embarcação que ele encontrará o amigo que irá acompanhá-lo pelo resto da vida, o cão Dinamarca. Sobreviventes do Holandês Voador, de Brain Jacques, é a primeira aventura dessa dupla extraordinária, dotada de poderes especiais e destinada a fazer apenas o bem. Uma história empolgante como as de antigamente.

9 A Vida é Bela

Bem antes de ser indicado e vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, "A vida é Bela" já havia merecido muitas atenções, por ser um filme que descobre otimismo e disposição de viver mesmo numa situação trágica como os campos de concentração nazistas. Mas como pode ser belo um filme que descreve uma realidade histórica tão terrível? A pergunta é respondida em parte neste roteiro de Roberto Benigni, já que a leitura feita num ritmo individual sempre permite acompanhar melhor as sutilezas que ficam obscurecidas no filme. Na tela, o roteiro de Benigni é cinema de alta qualidade; por escrito, seu filme evoca a força de um texto literário. No filme, uma rapaz abandona a vida do campo para abrir uma livraria na cidade. Casa-se com uma professora e tem um filho. Com a II Guerra Mundial, os três são mandados para um campo de concentração. Disposto a evitar que os horrores do lugar amedrontem o menino, o pai lança mão de toda a sua imaginação.

10 As Aventuras de Pi

Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

Esperam que tenham gostado!
Beijos Camila❤

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.